Aos grupos de Catequese Paroquial

06/10/2020

AOS GRUPOS DE CATEQUESE PAROQUIAL

Caros Amigos e Amigas:

Sou o vosso Padre (Pároco) da Paróquia da Sagrada Família (Chaves). Olá a todo(a)s vós!

Há já muito tempo que não temos tido a possibilidade de nos encontrar. Começo, pois, por vos saudar a todos e a cada um(a) de vós, aos vossos pais e a outros familiares.

Venho lembrar-vos que se iniciam, hoje e durante esta semana, os encontros de Catequese na Paróquia. Serão presenciais (como na Escola) e em grupos pequenos. Estamos também a preparar-nos para fazer catequese digital, como último recurso e se a situação o viesse a exigir. Os vossos pais vão ter também uma tarefa muito importante e acrescida de acompanhamento pessoal junto de vós. Informai os vossos colegas e amigos.

Parabéns por terdes feito ou renovado a inscrição na Catequese Paroquial. E por terem deixado os vossos contatos para uso exclusivo da Paróquia e, assim, podermos estar mais em ligação convosco. Vós também deveis ter os nossos contatos (do catequista, da coordenadora da catequese, da Paróquia e do Pároco).

Desejo que aproveiteis muito destes encontros de catequese, ao longo do ano. Eles devem ajudar-vos sobretudo a crescer mais na vossa fé baptismal e na vida cristã, levando-vos a sentir a alegria do vosso encontro pessoal com Jesus, a criar com Jesus uma especial relação de amizade, a seguir Jesus (vivendo ao Seu jeito e à Sua maneira), e a servi-lO na pessoa dos outros. Para isso, não basta aprender a conhecer Jesus; é preciso ter muito em conta a oração (pessoal, familiar e em grupo), a escuta e vivência da Palavra de Jesus, a celebração da fé nos Sacramentos, em especial na Eucaristia. Não vos esqueçais disto!

Para já, contamos convosco na Missa Vespertina de sábado, à tarde. Mas desejamos que seja necessário celebrar uma “Missa da Catequese” (com os grupos de catequese, pais e catequistas) em outro dia da semana.

\           Vai correr tudo bem, assim o esperamos! Não há motivo para ter medo de vir à Catequese e à igreja. Precisamos de cumprir as normas sanitárias, afixadas à entrada de cada sala de catequese, tais como: arejamento, higienização das mãos, uso de máscara, distanciamento físico, não tocar uns nos outros, usar só os materiais próprios. Algum familiar deve acompanhar-vos até à entrada ordeira para a catequese, de modo a ajudar a evitar qualquer ajuntamento entre vós.

Contai sempre com a nossa grande amizade e dedicação. Contamos também com o vosso maior interesse, a vossa participação regular e à hora prevista, e com a vossa melhor colaboração.

O vosso Padre muito amigo,

P. José Guerra Banha