Visita ao Santíssimo Sacramento

Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja da Sagrada Família

A Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja da Sagrada Família realiza-se no último domingo de cada mês, às 16h00 (hora de Inverno) ou às 18h00 (hora de Verão).

Se soubéssemos a enorme graça da Adoração Eucarística, passávamos dias inteiros de joelhos diante do altar. Adorar o Santíssimo Sacramento é acompanhar o próprio Jesus no momento de Seu sacrifício pela humanidade.

Visita individual ao Santíssimo Sacramento

Entra em silêncio e faz reverência à Igreja ou à Capela do Santíssimo Sacramento.

Ajoelha-te diante do Sacrário e faz o Sinal da Cruz. Lembra-te que é Deus que está presente naquele pedaço de pão.

Na presença do Santíssimo Sacramento podes fazer a chamada comunhão espiritual.

Meu Jesus, acredito que estás presente no Santíssimo Sacramento. Adoro-Te acima de todas as coisas e desejo receber-Te na minha alma. Como não posso, neste momento, receber-Te sacramentalmente, peço que venhas espiritualmente até ao meu coração. Abraço-te como se eu já lá estivesse e me unisse completamente a Ti. Nunca permitas que eu seja separado de Ti. Ámen.

Uma vez que terminas a Adoração, oferece uma oração de despedida. Agradece o momento vivido, oferece a tua Adoração para alguém que viva em dificuldade e pede as tuas intenções. Podes ainda permanecer e rezar os Elogios Divinos, que são um conjunto de orações que têm o propósito de lutar contra o mal do mundo:

Bendito seja Deus.

Bendito seja o Seu Santo Nome.

Bendito seja Jesus Cristo, Deus verdadeiro e homem verdadeiro.

Bendito seja o Nome de Jesus.

Bendito seja o Seu Sagrado Coração.

Bendito seja o Seu mais precioso sangue.

Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.

Bendito seja o Espírito Santo, o Paráclito.

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.

Bendita seja a sua Santa e Imaculada Conceição.

Bendita seja sua Gloriosa Assunção.

Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.

Bendito seja São José, o esposo mais casto.

Bendito seja Deus em seus anjos e em seus santos.

Ámen!

Orações para rezar diante do Santíssimo Sacramento

Adoração

Meu Deus; Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.  Peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam (3 vezes).

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.