Encontro de Catequistas do Alto Tâmega

Programa:

09h30 – Acolhimento

10h00 – Momento de oração

10h20 –Reflexão: “Semeadores, Sementeiras e Sementes”

12h00 – Celebração

12h30 – Partilha de farnéis / Convívio

Divisão de Tarefas:

Acolhimento – Sagrada Família e Soutelo – Chaves

Momento de oração – Sagrada Família e Soutelo – Chaves

“Reflexão: “Semeadores, Sementeiras e Sementes”

Celebração – Santa Maria Maior – Chaves

Organização da Partilha de farnéis – Paróquias do P.e Diogo

Convívio (grupos de catequistas das várias paróquias); dinamizadores: Dinis Martins e outros.

Reflexão: “Semeadores, Sementeiras e Sementes”

10h20 – reflexão de grupos por paróquias (ou paróquias do mesmo Pároco): para uma avaliação da catequese realizada ao longo destes 2 anos de pandemia  – como semeadores (catequistas), nas sementeiras  (tempos e terrenos – sessões, atividades, recursos, catequizandos) e olhando às sementes germinadas ou não… (frutos/perdas), ressaltando fragilidades e conquistas e metas a alcançar. Será uma oportunidade de autoavaliação da caminhada de cada paróquia, em pequenos grupos. Esta reflexão deverá aportar sugestões interessantes para o novo ano catequético. (Haverá também um momento para avaliação do Curso ”Ser catequista”).

11h00 – Partilha em plenário. Cremos que poderá ser um enorme benefício para todos, um estimulo e uma aprendizagem…

CONVÍVIO

Os grupos de catequistas de cada Paróquia ou unidade Pastoral deverão preparar algo (canção, dança, mímica, jogo, etc.) a apresentar e a comunicar previamente.

INSCRIÇÕES: Pede-se o favor de cada Pároco informar a equipa regional do número de participantes.

P. José Guerra Banha