Festa da Sagrada Família

Este ano, a Festa da Sagrada Família, na nossa Paróquia, teve um brilho especial.

A Eucaristia solenizada, dia 29.12.2019, às 10h00, foi presidida pelo senhor Bispo, D. António Augusto Azevedo, na sua primeira visita à Paróquia, a quem o Pároco saudou logo no início. Compareceram uns 12 acólitos para os diversos serviços. O Grupo Coral muito contribuiu para animar a celebração. A igreja estava cheia de fiéis. Depois da homilia, fez-se a renovação da promessa de amor familiar, sobretudo por dez casais que tinham celebrado 10, 25, 50 e 60 anos de matrimónio e aos quais o senhor Bispo entregou um Certificado próprio, antes da Bênção das famílias. Foi também rezada uma Oração à Sagrada Família e feita a  Bênção de uma imagem da Sagrada Família, que, a partir dali, iria peregrinar por  todos os arciprestados da Diocese, de modo a estar presente no 1.º Dia Diocesano da Família, em Vila Real, a 26/04/2020.

No final, à saída, o senhor Bispo e o Pároco cumprimentaram as pessoas presentes. Depois o senhor Bispo pôde visitar a igreja e suas dependências. Seguiu-se um “almoço volante”, no foyer-bar da cripta da igreja, com os diversos grupos/colaboradores paroquiais, que foram generosos na partilha de variadas “delícias”.

Durante a tarde, houve um Concerto pela Banda Musical da Casa de Cultura Popular de Outeiro Seco, oferecido pela CMC, que muito agradou aos muitos participantes,  que encheram por completo o salão-auditório da cripta da igreja.

Podemos dizer que foi um dia em cheio, vivido à volta do senhor Bispo e da Paróquia. Oxalá a festa se repita todos os anos!