Momento nacional de oração

basilica of rosary, basilica of our lady from the rosary, sanctuary of Fatima, Fatima, district of Santarem, Portugal

Celebração em Fátima, a 25 de março, inclui consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou hoje a convocação de um momento de oração nacional, a 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor, perante a pandemia do Covid-19.

“Todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”.

A oração do Rosário vai ser transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, com início às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima; será presidida pelo cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da CEP.

“A seguir à oração, o cardeal António Marto fará a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”.

A partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal”.

A 20 de outubro de 2019, os bispos católicos consagraram a Igreja Católica ao Sagrado Coração de Jesus, em Fátima, durante a Missa de encerramento do Ano Missionário, no Santuário de Fátima, assinalando também os 175 anos de presença em Portugal do Apostolado da Oração.

“Coração de Jesus, Filho amado do Pai, a Igreja em Portugal Te Louva: damos-Te graças pela tua presença na história que continua a desafiar-nos ao compromisso com o Reino”, disse D. Manuel Clemente, presidente da CEP, juntamente com os 37 bispos portugueses presentes na Cova da Iria.

(www.agencia.ecclesia.pt)